E num passar de dias repentino, chega Março.
Fevereiro foi feito de dias com muitas gargalhadas, bons momentos com família e amigos, mais uns passitos no nosso crescimento e reflexão de quem somos e uma visita do inesperado.
O inesperado de uma data festiva não ter a dinâmica habitual. Sabemos que há alturas mais paradas de trabalho, mas daí a O Dia dos Namorados entrar nessa lista, vai (ia!) uma grande distância. Não nos sentimos "coitadinhas", em pânico, a achar que perdemos o jeito ou que afinal não fazemos um bom trabalho repleto de amor. Fazemos!! As mensagens que recebemos a partilhar que as surpresas foram um sucesso, não deixam dúvidas nos nossos corações.
Mas algo se passou e talvez se passe até a nível interno e se reflita cá fora. Talvez estejamos a afinar a nossa posição e forma de estar neste mundo e a Sardinha se esteja a afinar no seu mundo virtual, no quanto ou quando aparece/é vista.
Ou então é só um teste à nossa persistência, ao nosso trabalho, à nossa motivação, à nossa força para enfrentar e dar a volta aos inesperados da vida, sem cairmos no fácil e castrador queixume, vitimização e baixar os braços, que nos deixa sem conseguir ver e valorizar o que de bom nos acontece todos os dias.
Pois bem, temos um recado para Março, ele que é o mês de fazer florescer o que for plantado.
O inesperado apanhou-nos mas olhámos para ele de frente, olhos nos olhos, sem medo, sem fugir, sem nos encolhermos, sem deixarmos de ser gratas por tudo o que nos quis ensinar e tudo o que nos proporcionou. Plantámos um enfrentar a vida com o coração calmo, sorriso na cara, olhos de gratidão e amor na alma, por isso tudo o que daqui nascer vai ser bom e será colhido sempre em gratidão.
Plantem muito e com muito amor neste maravilhoso mês que nos traz a Primavera, as flores, os sons da natureza e que começa com a alegria do espírito do Carnaval.
Acreditem sempre que, guiadas pelo coração, irão colher o que ele mais deseja.
Simbora Marçoooo!!